1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.379 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

SEO: o que é SEO, sua Importância e como Aplicar

Curso de SEO

Conhecer as técnicas de SEO é fundamental para ter sucesso na internet. Elas podem ser aplicadas em sites, blogs, lojas virtuais e até mesmo em vídeos. Com essas técnicas o seu site permanece muito bem colocado nos sites de busca como o Google, além de se tornar visível principalmente para o seu público-alvo, que está buscando por aquele produto ou serviço.

SEO é extremamente importante para quem deseja aumentar suas vendas, seu tráfego e os ganhos com o site online.

 Atraia Visitantes e Converta Visitas em VENDAS Reais, acesse já !

O que é SEO?

O que é SEO?

Como Aplicar SEO em meu Site

Para começar você deve pesquisar e usar palavras-chave em seus textos e descrições de produtos. As palavras-chave são aquelas mais pesquisadas e colocadas no Google sobre um determinado assunto, ou seja, aquelas que geram mais visitas e pesquisas no mecanismo de busca.

É claro que você deve escolher aquelas de acordo com o seu nicho e produto. É possível aplica-las no título das páginas, na descrição do produto ou ainda no meio do seu texto.

Além disso, é fundamental ter um layout responsivo, já que hoje em dia milhares de pessoas acessam os sites pelo celular ou pelo tablete.

O Google inclusive aplica multas em quem não possui site responsivo. Tente evitar também algum conteúdo duplicado e nunca copie o conteúdo de outra pessoa. Você também pode usufruir de algumas ferramentas para monitorar suas visitas e como está o engajamento do público.

Curso de SEO para Ecommerce.

Como Aplicar SEO em meu Site

O que é SEO e como usar no seu Negócio

SEO é um conjunto de técnicas usadas para otimizar o seu site, transformá-lo mais atrativo aos olhos dos usuários. Todo o site deve conter essas técnicas para que os mecanismos de busca possam posicioná-lo de uma forma melhor. Dessa forma você não precisará usar de links patrocinados, pois conseguirá visitantes orgânicos, oriundos de buscas não pagas.

As técnicas de SEO contemplam o título da página, a URL, a descrição do produto ou do artigo, a quantidade de palavras-chave presentes, se está presente no H1 e nos outros títulos, os links que direcionam para o seu site, a necessidade de ele ser responsivo e muito mais.

Como ter uma boa posição no Google pode lhe trazer Benefícios

Uma boa posição não apenas no Google, mas principalmente nele pode garantir mais visitas e inúmeros benefícios para o seu e-commerce. Isso porque aqueles que podem usufruir da primeira posição do Google tendem a receber cerca de 18% do tráfego, enquanto a segunda posição recebe 10%, a terceira 7,2%, a quarta 4,8% e os demais menos que 2%. Dessa forma você sempre deve desejar estar entre os quatro primeiros links que aparecem na busca.

Posicionamento no Google

Posicionamento no Google

Dessa forma, muito mais pessoas entraram na sua loja, conhecerão os produtos, seus serviços e poderão retornar. Isso também aumenta muito as chances desses indivíduos se tornarem compradores e/ou usuários frequentes.

Tudo também depende de como a página será apresentada, o design, as mensagens, a forma como você se comunicar com o cliente, como os produtos estarão dispostos e os meios de pagamento disponíveis. Além de ótimas técnicas de SEO, ter sucesso também depende de detalhes mais gráficos e pessoais.

 

Curso de SEO
Curso de SEO

Pela Web