1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3.751 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

O que é SEO? Ferramentas de SEO

Curso de SEO

Quem não deseja aparecer na primeira página do Google quando um usuário faz uma pesquisa? Esse sonho vive em cada pequeno e microempreendedor que possui uma loja virtual, um site para sua empresa ou ainda para youtubers e blogueiros.

O bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa garante mais visitas e clientes para o seu site; mas para conseguir isso é preciso conhecer SEO. Você sabe o que é?

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization e é extremamente importante para gerar sucesso ao seu site. SEO nada mais é do que um procedimento de otimização de um site com o objetivo de torna-lo mais acessível a todas as pessoas que realizarem uma pesquisa sobre determinados assuntos.

 Atraia Visitantes e Converta Visitas em VENDAS Reais, acesse já !

O que é SEO?

O que é SEO?

Isso equivale a um aprimoramento, pois seu site se tornará visível logo na primeira página. Para isso diversas técnicas e métodos são usados, de acordo com a forma que você produz conteúdo, tudo com base em palavras-chave, em ranques de posicionamento e outros detalhes.

Ao digitar algo no Google você se deparará com alguns sites, sendo que alguns deles estarão em primeiro lugar. Com certeza eles usaram técnicas de SEO para obterem essa posição tão agradável.

Por que Minha Loja não aparece no Google?

A sua loja aparece sim no Google, mas não na primeira página. No entanto, como é a primeira página que importa, a maioria das pessoas nem se dá ao trabalho de ir para a segunda e por isso o seu site não é visitado. Isso pode ser causado principalmente se você produz conteúdo, mas não aplica por exemplo as palavras-chave mais relevantes do tema.

Por que Minha Loja não aparece no Google?

Por que Minha Loja não aparece no Google?

No caso de sites novos, a indexação no mecanismo de busca do Google pode demorar até 8 semanas, mas se esse não for o caso, o motivo realmente é envolvendo as técnicas de posicionamento.

Ferramentas SEO

As ferramentas de SEO podem ser usadas para te ajudar a descobrir as palavras-chave mais relevantes para o seu nicho, qual o seu posicionamento em diversos sites de busca, para fornecer um relatório regular de suas visitas e vendas e muito mais. Para pesquisar palavras-chave, por exemplo, você pode optar pelo AdWords, uma ferramenta do Google e muito usada, além do Google Trends.

Há também ferramentas para analisar o desempenho de seu site, se ele está pronto para receber os clientes, as chamadas análises on-page. Você pode usar, por exemplo, o Google Search Consolo ou Screamingfrog. Para monitorar a sua posição nos mecanismos de busca, tem a ferramenta SEMrush, a RD Station e a WebXtool.

Assista ao webinário ao vivo do curso de SEO Atômico !!! Acesse já !

Pesquisas de Palavra Chave

O ponto inicial da otimização do seu site são as palavras-chave. Elas estão incluídas, por exemplo, na descrição de seus produtos ou até mesmo no título da página. Através das ferramentas mencionadas anteriormente você pode pesquisas as palavras mais relevantes, mais pesquisadas dentro do seu nicho.

Pesquisas de Palavra Chave

Pesquisas de Palavra Chave

Ao selecionar a palavra-chave você poderá ver o tráfego que ela carrega mensalmente e dessa forma, definir as melhores palavras para o seu produto ou loja virtual.

 

Curso de SEO
Curso de SEO

Pela Web